Flamengo e Real Madrid chegaram a um acordo pela contratação de Reinier pelos espanhóis no último sábado (4 de janeiro). Segundo o jornal AS publica nesta terça-feira (07), o clube merengue deve assinar um acordo de seis temporadas e meia com o atleta de 17 anos. O acordo ainda não foi assinado por nenhuma das partes, mas afirma-se que o negócio sairá pela quantia de 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões).
O Rubro-Negro possui 80% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 20% são divididos igualmente entre o próprio atleta e o empresário Giuliano Bertolucci. Assim, o clube carioca receberá cerca de R$ 109 milhões na negociação.
Na última segunda-feira (6), o jornal Marca noticiou que a expectativa dos madrilenhos é oficializar a contratação da joia brasileira no próximo dia 19 de janeiro, quando o jogador completa 18 anos. Feito isso, Reinier será o mais novo reforço do Real, que inclusive já traçou um plano de carreira para ele no clube.
A intenção é repetir o que foi feito com a dupla Vinícius Júnior e Rodrygo, que começaram a sua trajetória no Santiago Bernabéu atuando pelo Real Madrid Castilla, uma espécie de equipe B do Merengue. Entende-se que o rubro-negro ainda precisará de uma adaptação ao estilo de jogo madrilenho e também à nova cultura, principalmente no que diz respeito à língua.
Reinier está no Rubro-Negro desde 2014 e conta em seu currículo com passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17. Incorporado ao elenco profissional, ele estreou no time de cima em agosto desse ano e marcou seu primeiro gol em setembro na partida contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Além do Real, clubes como PSG, Barcelona e Ajax também demonstraram interesse na sua contratação.
Saiba mais
(Crédito da imagem: Celso Pupo/Fotoarena )