Rio - O atacante Gabigol, do Flamengo, foi eleito um dos 11 jogadores que decepcionaram na Inter de Milão, da Itália, neste século. O jornal italiano "La Gazzetta Dello Sport" publicou nesta segunda-feira (25) um time de atletas que fracassaram no clube.
Gabigol não foi o único brasileiro na lista. O ex-jogador Vampeta, que atuou por oito meses no clube italiano em 2001, também foi incluído. O time completo é formado por Carini; Vrsaljko, Vidic, Sorondo e Gresko; Vampeta, M'Vila, Quaresma e Pacheco; Gabigol e Forlán.
A Inter de Milão contratou Gabigol em 2016 por 33,5 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na época). O jogador atuou em dez partidas e marcou apenas um gol. O jornal "La Gazzetta Dello Sport" definiu o atacante como "pesado e fora de ritmo".
Já em relação a Vampeta, o jornal italiano destacou que o ex-jogador gostava mais das festas do que de jogar, mas ressaltou que a sua saída foi determinante para a contratação de Adriano Imperador. O ex-atacante se tornou ídolo do clube italiano.