O futuro de Gabigol continua incerto. Emprestado ao Flamengo até o fim do ano, o atacante viu o clube rubro-negro dar “um passo atrás”, segundo publica o jornal italiano Gazzetta dello Sport , após terem inclinado a oferecer até 22 milhões de euros pelo atleta de 23 anos, que pertence à Inter de Milão .
A publicação, no entanto, ainda informa que os cariocas são os únicos interessados no jogador e que novas conversas devem ocorrer ainda em novembro. “A Europa continua distante”, diz o veículo.
"Os brasileiros, a princípio, haviam se esforçado para oferecer até 22 milhões (incluindo bônus), para ficar com o atacante, mas agora eles parecem querer dar um passo atrás", aponta a publicação, que acrescenta que a Internazionale não abrirá mão do valor.
A Gazzetta também estaca o grande desempenho do jogador, como a marca de 22 gols no Brasilerão, superando Zico como artilheiro do Flamengo em uma edição do Campeonato Brasileiro , e a possibilidade de conquistar a Libertadores.
Além dos 22 tentos na Série A, que o fazem ser o artilheiro da competição, Gabigol, ainda é o principal goleador da Copa Libertadores , com sete bolas nas redes. No total, ele soma 54 jogos e 38 gols na temporada.