O diário Marca relembrou em sua edição online desta quarta-feira uma história que ficou escondida no tempo e que envolve Flamengo e Real Madrid. Em 1978, o time merengue veio ao Brasil para encarar o rival carioca em uma partida amistosa. Em má fase e ainda com a morte de Don Santiago Bernabéu, o Real havia levado 4 a 0 do Manchester United no Old Trafford.
Na disputa do Troféu Balear, o Real Madrid perdeu por 2 a 1 para o Flamengo. Porém, a maior curiosidade da partida foi o fato do time carioca ter atuado por mais de 20 minutos com três homens a menos em campo e ainda viu a sua comissão técnica ser expulsa da lateral de campo. Na época, o técnico Cláudio Coutinho disse que nunca viu algo como aquilo na vida.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por (@foxsportsbrasil) em
“O árbitro perdeu o controle e estava fora de si. Quero dizer que o Real Madrid não tem nada a ver com isso. Eles tiveram uma atuação muito limpa”, disse o técnico Cláudio Coutinho na época. Em 78, a edição do Marca após a partida condenava a atitude do árbitro Ausocúa Sanz e chamou como: ‘Real Madrid colocado em evidência’.
Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado