Destaque do Flamengo na atual temporada, o atacante Pedro voltou a ser convocado para a seleção brasileira . Nesta quarta-feira, ele foi tema de uma matéria do jornal Marca, da Espanha.

O veículo destaca a volta por cima que o jogador deu após quase ser contratado pelo Real Madrid . Na época, o atacante, que brilhava pelo Fluminense , entrou no radar dos merengues, mas viu a negociação melar após lesionar o joelho de forma grave.

“Naquela época, havíamos chegado a um acordo com o Real Madrid. Já havíamos conversado com a família e com o Fluminense. Só faltou assinar”, disse Márcio Giugni, agente do atleta, na época.

Pedro acabou ficando no Tricolor e logo depois foi negociado com a Fiorentina. Na Itália, jogou pouco e acabou retornando ao Brasil para defender o Flamengo por empréstimo. E reencontrou o bom futebol no Rio de Janeiro.

Com a lesão de Gabigol no time carioca, ele ganhou a chance de ser titular e não decepcionou. São 20 gols em 37 jogos disputados, sendo três tentos anotados nos últimos três jogos da equipe.

Agora com a seleção brasileira, ele foi destacado pelo jornal como o jogador que falta ao elenco do time de Tite. Apesar de ter um estilo diferente dos últimos atacantes de sucesso, como Bebeto, Romário e Ronaldo, Pedro ganhou elogios pela altura e forma de jogar.

De acordo com a publicação, o camisa 21 do Flamengo é um matador nato e se destaca quando é acionado como pivô e tabela com os companheiros. No time carioca, é comum ver o atleta saindo da área para criar jogadas.