Com direito a show de Arrascaeta, o Uruguai venceu a Bolívia por 4 a 2 neste domingo , no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, em jogo adiado pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo . O meio-campista marcou dois gols e foi eleito o melhor em campo.

Após a partida, o jornal uruguaio Ovación destacou a boa atuação do camisa 10, ao dizer que ele acionou o ''modo Flamengo '', fazendo referência ao bom desempenho do jogador pelo time rubro-negro.

''Ele liderou com um gol vestido de 9, conduziu bem a bola e comandou o ataque do Uruguai. Jogou na modo Flamengo e no segundo tempo fez o seu segundo gol na partida para fechar uma magnífica atuação no Estádio Campeón del Siglo'', diz a publicação do jornal que ainda deu nota 8 para o atleta.

Na quarta posição na tabela, com 12 pontos, a seleção celeste agora enfrenta o Equador , na quinta-feira (9), jogando novamente em Montevidéu.

Depois, Arrascaeta volta ao Brasil para se reapresentar a equipe de Renato Gaúcho para o confronto contra o Palmeiras , no domingo, pelo Campeonato Brasileiro . Em seguida, terá a segunda partida contra o Grêmio , no dia 15, pelas quartas de final da Copa do Brasil . Já pela Conmebol Libertadores , que o fã do esporte assiste pela ESPN no Star+ , o time rubro-negro disputa a semifinal diante do Barcelona no dia 22.