Segundo o jornal espanhol AS, após Vinicius Júnior ter atuado em 34 partidas e ter feito quatro gols pelo Flamengo, o técnico Zinedine Zidane deu o aval para o jovem chegar ao Real Madrid na próxima temporada. A previsão inicial para a transferência do menino de 17 anos era apenas em junho de 2019, no entanto, os espanhóis mudaram de ideia e irão chamá-lo já na metade do ano que vem.
Sorteio da Copa do Mundo, Real Madrid, Atlético, Leverkusen x Dortmund, River, Boca e muito mais
A matéria aponta que nos bastidores do Santiago Bernabéu se escuta que “Vinicius tem que estar conosco o quanto antes”. O menino completa 18 anos em 12 de julho de 2018, data ideal, segundo os merengues, para o jovem se juntar ao grupo. O Flamengo esperava contar com o menino no elenco por mais uma temporada.
Vinicius foi vendido por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões) em maio deste ano. Assim que chegar na Espanha, como aponta a matéria, a revelação rubro-negra deve integrar o projeto que foi adotado com espanhol Dani Ceballos. A ideia seria não emprestá-lo e contar com ele no grupo até que surjam momentos oportunos para que ganhe o seu protagonismo.
Saiba mais:
Real define data da chegada de Vinicius Jr
Jogador da Roma sofre acidente
Inter está perto de fechar com lateral
Crédito da foto: Gilvan Souza/Flamengo