Jornal critica estreia de Wesley como titular na Roma: "Não brilhou"

O lateral Wesley fez, neste sábado, sua segunda partida com a camisa da Roma . Pela primeira vez, foi titular, na vitória por 2 a 0 sobre o Lens, em amistoso de pré-temporada. Cercado de expectativas após o investimento de 25 milhões de euros feito pela equipe italiana, o brasileiro ainda não conseguiu deixar boas impressões, de acordo com análise do jornal "Corriere dello Sport".

"Disseram que 'ele vai aparecer em plena forma', já que vinha atuando no Brasil. Mas Wesley ainda não é o lateral prodígio em quem a Roma gastou 25 milhões de euros, tirando-o da forte concorrência. O tempo dirá. Ainda estamos apenas no futebol de agosto. No entanto, a faísca que todos esperavam não brilhou nos dois primeiros testes contra Cannes e Lens. As circunstâncias atenuantes de se adaptar a um estilo de futebol, metodologias, movimentos e clima diferentes devem, obviamente, ser consideradas. Também porque, quando ele irrompe no ataque, e o faz consistentemente como lateral-ofensivo, continua a mostrar um potencial inexplorado que, se devidamente acionado, pode se transformar em dinamite", analisou o jornal italiano, que deu nota 5,5 para a atuação.

Wesley fez primeiro jogo como titular da Roma em amistoso contra o Lens — Foto: Getty Images

Wesley atuou por 71 minutos, deixando o gramado aos 26 da segunda etapa, quando assumiu a lateral-direita o também jovem Devyne Rensch. O holandês também é recém-contratado, num investimento de 5 milhões de euros pagos ao Ajax.

A Roma contratou Wesley do Flamengo em transação de 25 milhões de euros fixos (R$ 161,4 milhões) mais 5 milhões de euros (R$ 32,2 milhões) em metas.

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade