Jornal colombiano revela qual planos de Rueda no Fla e seu desejo plano após fim do contrato

Nos últimos dias a imprensa colombiana tem publicado sobre um possível retorno do técnico do Flamengo Reinaldo Rueda para a sua terra natal. O noticiário afirma que a mãe do treinador, natural de Cali, passa por um momento delicado e por isso encontra-se internada, o que facilitaria seu regresso ao país. O Deportivo Cali, seria o seu destino.

Mundial de Clubes e Final da Sul-Americana; veja a programação do FOX Sports

Neste sábado (9 de dezembro), porém, a versão colombiana do diário AStratou de ir a fundo no assunto e tentar entender melhor a situação de Rueda, que conversou nos bastidores de sua ida ao país, para a partida de volta contra o Junior Barranquilla, pela Sul-Americana, que foi vencida por 2 a 0 pelo Flamengo, mostrando que, na verdade, o treinador não pensa em um retorno tão rápido assim.

Segundo o veículo, Rueda pensa que um eventual retorno à Colômbia não ajudaria tanto assim a recuperação de sua mãe e que sua aspiração no momento é conquistar a Conmebol Libertadores Bridgestone 2018, que o Flamengo já está classificado para a fase de grupos, mesmo ainda restando a definição na Sul-Americana, contra o Independiente-ARG.

O retorno à Colômbia poderia, então, acontecer apenas ao fim do contrato de Rueda com o Flamengo, em dezembro de 2018, momento em que estaria livre para assinar sem qualquer custo, já que tem multa rescisória de 1,5 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões). O treinador, por sua vez, tem o sonho de poder comandar a seleção do seu país, o que não deixa de ser uma possibilidade.

Leia também:

Zé Ricardo defende Márcio Araújo

Borussia surpreende com novo técnico

Raí tem duas prioridades no São Paulo

Crédito da foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Próximo jogo 4 dias, 1 hora a partir de agora
Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
X
PalmeirasPalmeiras
Sab 27/10 / Maracanã / 19h00
Brasileirão Série A
ParanáParaná
0 x 4
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana