Jornal: Barcelona esteve no Maracanã para observar Rodrigo Caio e Everton

Dois destaques do futebol brasileiro poderão ser protagonistas do mercado europeu de transferências. Segundo informações publicadas nesta sexta-feira (25) pelo jornal Mundo Deportivo, um representante do Barcelona esteve nesta semana no Maracanã, onde Flamengo e Grêmio se enfrentaram pela semifinal da Conmebol Libertadores, para acompanhar de perto dois nomes em especial: Rodrigo Caio e Everton.

Segundo a publicação, os jogadores foram observados de perto por Ramon Planes, homem de confiança do francês Eric Abidal, diretor de futebol do Barcelona. O nome do zagueiro do Flamengo agrada e muito à comissão técnica catalã há muito tempo. O defensor do Rubro-Negro, inclusive, já chegou a fazer exames médicos na Espanha em dezembro, enquanto defendia o São Paulo. Sua contratação não se concretizou por conta da chegada do colombiano Jeison Murillo, do Valencia, por empréstimo.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Outro nome que esteve no radar do Barcelona foi Everton Cebolinha, que passou em branco na goleada por 5 a 0 sofrida pelo Grêmio. O jogador é um dos nomes que tem chamado a atenção do técnico Ernesto Valverde, e poderia ser uma opção no mercado diante do mal momento atravessado pelo francês Ousmane Dembélé.

Barcelona não terá caminho fácil por Everton

O Barcelona não é único time que mandou representantes ao Brasil para ver de perto o futebol de Everton Cebolinha. Segundo as informações publicadas pelo jornal Daily Mail, o Tottenham enviou um olheiro ao país para observar o atacante. De acordo com a publicação, o jogador é um dos principais alvos de Maurício Pochettino para a próxima janela europeia.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

De acordo com o Daily Mail, o time de Londres esteve representado por Steve Hitchen no confronto entre Grêmio e Flamengo na primeira partida semifinal da Libertadores, em Porto Alegre. O jornal não cita, no entanto, se o olheiro esteve no Maracanã para o confronto decisivo da competição sul-americano, em que o Tricolor acabou sofrendo uma goleada por 5 a 0 no duelo.

Para tirar o ataque de Porto Alegre, no entanto, os interessados sabem que precisarão de muito fôlego financeiro. Após renovar o seu contrato no Grêmio no início de outubro, o atacante tem agora vínculo até o fim de 2023, e com multa rescisória na casa dos 120 milhões de euros (cerca de R$ 545 milhões).

Saiba mais!

(Crédito da imagem: Lucas Uebel/GrêmioFBPA)

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade