O Olé, tradicional publicação esportiva argentina, reclamou muito do gol anulado de Lisandro López no empate entre Racing e Flamengo por 1 a 1, ontem , no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América . De acordo com a publicação, não houve falta de Mena em Everton Ribeiro no início da jogada - o que foi alegado pelo árbitro - e o tento teria sido legítimo.
O jornal chamou o lance de bizarro, ressaltando que o árbitro venezuelano Alexis Herrera não consultou o VAR para anular o lance.
"Herrera deixou o jogo seguir após a queda de Everton Ribeiro. Mas logo depois do gol de Lisandro López, voltou atrás e marcou a falta. Não consultou o VAR. Herrera, de forma bizarra, decidiu anular o gol rapidamente, marcando uma falta em lance que havia mandado seguir, acompanhando com gestos", diz a publicação.
"Foram cinco segundos desde a queda do brasileiro até a cabeçada de Lisándro López, e o árbitro, depois de deixar seguir, se arrependeu, e o jogo seguiu empatado em 1 a 1", completou.
O gol de Lisandro López, que não balança as redes desde 6 de outubro de 2019, poderia ser o da vitória do Racing. Agora, o time argentino precisa marcar gols no jogo de volta. Um empate em 0 a 0 dá a classificação ao Flamengo. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira (1), às 21h30, no Maracanã.
Imagem: Conmebol