O Flamengo pode chegar à final da Copa Libertadores diante do River Plate com o título do Campeonato Brasileiro já conquistado.
O Olé, principal jornal esportivo da Argentina, listou o que precisa acontecer para que o Rubro-Negro chegue ao Peru com a taça nacional na mão e fez um questionamento: o Flamengo chegar para a final comemorando o título do Brasileirão é bom ou ruim para o River?
Para que a equipe rubro-negra conquiste o título do Campeonato Brasileiro antes de embarcar ao Peru é preciso vencer o clássico com o Vasco na próxima quarta-feira e o duelo com o Grêmio , em Porto Alegre, no domingo. Além das vitórias dos cariocas, o Palmeiras precisaria ser derrotado pelo Bahia .
O jornal também lista que a equipe de Jorge Jesus está a ponto de bater recordes da competição e lembra que o Flamengo, atualmente com 77 pontos, tem seis rodadas para alcançar os 81 do Corinthians em 2015, a uma vitória de ser o campeão com mais vitórias na história do Brasileirão (24) e a nove gols do recorde do Cruzeiro de 2013, que foi campeão com 77 gols marcados.
Para o Olé, a possibilidade do Flamengo chegar ao Peru com o título conquistado não deve ser motivo de comemoração para o River Plate. Segundo o diário, "é uma final de Libertadores e uma equipe profissional não perde sua concentração por nada. Não é possível considerar uma vantagem para os comandados de Gallardo".