Jorginho se aproxima do Flamengo: acordo avança e clube aguarda resposta final do volante

publicidade

A negociação entre Flamengo e Jorginho está em estágio avançado e pode ser concluída em breve. O presidente  BAP deu sinal verde para os termos definidos entre o clube e o jogador, e agora o Rubro-Negro aguarda apenas a decisão final do volante para oficializar a contratação.

Na última semana, as conversas se intensificaram. Com ambas as partes dispostas a chegar a um consenso, houve convergência nos valores e o diretor de futebol José Boto levou a proposta ajustada à diretoria, que aprovou o avanço do negócio.

Apesar da prioridade ser o Flamengo, o estafe de Jorginho mantém o diálogo aberto com outros interessados, o que explica a ausência de uma resposta definitiva até o momento. Ainda assim, o clube carioca segue otimista com a possibilidade de um desfecho positivo.

Caso aceite o projeto rubro-negro, Jorginho ainda precisará tratar de sua liberação junto ao Arsenal, com quem tem contrato até 30 de junho. O clube inglês está envolvido nas quartas de final da Champions League, com o primeiro duelo contra o Real Madrid marcado para esta terça-feira. A volta acontece no dia 16 de abril.

Apesar do vínculo atual, a antecipação da rescisão não é vista como um obstáculo. A expectativa é que o volante possa chegar ao Ninho do Urubu com tempo hábil para se preparar para o Mundial de Clubes, no qual o Flamengo estreia no dia 16 de junho contra o Espérance, da Tunísia.

Jorginho também tem compromissos pessoais na Europa, incluindo seu casamento no dia 2 de junho. Em março, ele e sua noiva, Catherine Harding, visitaram o Rio de Janeiro. A viagem agradou ao casal, e a receptividade da torcida contribuiu para que o jogador se mostrasse ainda mais receptivo à proposta flamenguista.

Mesmo com o otimismo nos bastidores, o Flamengo mantém a cautela e não pretende alterar as condições já oferecidas, entendendo que chegou ao limite do que foi solicitado. Internamente, o clube vê a chegada de Jorginho como uma oportunidade estratégica para reforçar o elenco, mas sem pressão. O volante, agora, tem a palavra final.

A informação foi divulgada pelo “ge”.

Fonte: S1Live