O Flamengo terá uma baixa confirmada para o confronto com o Mirassol, no próximo sábado (9), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Jorginho recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Ceará e cumprirá suspensão automática.
A advertência veio aos 17 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima puniu o jogador por impedir o avanço de Pedro Raul, que invadiria a área com a bola dominada. Antes disso, Jorginho já havia sido advertido contra o Santos e o Red Bull Bragantino.
Durante o mesmo jogo, o meia sentiu um incômodo na perna esquerda após uma dividida no meio-campo. Substituído pouco depois, ele foi visto com gelo no banco, mas, até o momento, não há sinais de lesão.
Com a suspensão no fim de semana, Jorginho pode ser aproveitado na partida decisiva contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Poupado na ida, ele pode reforçar o time na quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV.
Por outro lado, o Flamengo terá os retornos de Pedro e Wallace Yan, que estavam suspensos e não enfrentaram o Ceará. Ambos devem estar à disposição diante do Mirassol.
Há também expectativa por reforços vindos do departamento médico. Michael, que se recupera de entorse no tornozelo, e Cebolinha, com tendinite, são os principais nomes em observação. Danilo, Matheus Cunha, De La Cruz e Pulgar seguem em tratamento. Arrascaeta, substituído no último jogo após sentir dores, será reavaliado durante a semana.