Jorginho critica arbitragem após expulsão e derrota do Flamengo para o São Paulo

O Flamengo começou sua trajetória no Campeonato Brasileiro com uma derrota para o São Paulo por 2 a 1, em partida realizada fora de casa. Após o apito final, o meia Jorginho criticou a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, especialmente em relação a um pedido de pênalti que não foi revisado pela arbitragem.

O Flamengo saiu na frente com um gol de Gonzalo Plata, mas não conseguiu manter a vantagem. O São Paulo reagiu e virou a partida com gols de Luciano e Danielzinho. A expulsão de Jorginho, que ocorreu após o término do jogo, foi um ponto polêmico, pois ele demonstrou indignação ao pedir a marcação de um pênalti em Arrascaeta.

Em suas declarações, Jorginho não poupou críticas à arbitragem: “Não fiz nada. Foi incrível o que ele fez aqui. Toda falta meio a meio olha para o lado. O cara nem revisa, nem olha o que aconteceu. Simplesmente acaba o jogo. Mataram o tempo todo. Saímos daqui sem os três pontos, faz parte do futebol. A gente continua, passando, passando e o futebol brasileiro segue com essa arbitragem.”

A derrota na estreia do Brasileirão deixa o Flamengo em uma posição desconfortável logo no início da competição, levantando questões sobre o desempenho da equipe e a influência da arbitragem nas partidas. O próximo desafio do Flamengo será fundamental para a recuperação na tabela e para a confiança do elenco.