Jorge Jesus usou João Félix para melhorar Reinier no Flamengo: 'Não sabia driblar'

Jorge Jesus deu oportunidades para Reinier brilhar no Flamengo na temporada passada e passar a ser cobiçado por clubes europeus. Mas o que o treinador confidenciou agora é que utilizou o atacante João Félix , eleito o "Golden Boy de 2019" para incentivar a joia rubro-negra.

Leia Mais : Reinier: Flamengo e Real Madrid avançam nas conversas e se aproximam de acordo por venda

Em entrevista ao "CMTV", de Portugal, Jorge Jesus elogiou o jovem do Atlético de Madrid e assumiu que já "utilizou" o jovem para moldar Reinier.

– Do pouco que conheço está ali um talento, que vai ser um craque. É um jovem equilibrado, se tiver um treinador que passe a explicar o talento que tem. Gostava de ter esse papel, claro. Com o Reinier, por exemplo, perguntei-lhe se conhecia o João Félix. Disse-lhe que o João tem um estilo parecido, mas que ele tem coisas melhor do que o João, como por exemplo a capacidade de finalização. Mas também lhe disse "você não sabes driblar, e ele (João) sabe". Comecei a comparar as coisas e ajudá-lo a melhorar – afirmou o treinador.

Veja Mais: Jorge Jesus não sabe se fica no Flamengo após maio: 'Não sei se vou continuar'

Reinier perto do Real

Flamengo e Real Madrid avançaram nas últimas horas para concluir o acordo de transferência do meia-atacante Reinier . A proposta de 30 milhões de euros - R$ 135 milhões - já foi encaminhada pelo clube espanhol à diretoria rubro-negra e aos representantes do jogador.

A ideia é concluir a operação quando Reinier completar 18 anos, no dia 19 de janeiro. As três partes já dão como certa a transferência e se prendem aos detalhes do contrato.

Segundo o jornal "Marca", da Espanha, o acerto deve acontecer em breve. A reportagem do EXTRA fez contato com representantes do Flamengo e do jogador, que indicam que o desfecho está realmente próximo.

De acordo com o diário espanhol, o Real Madrid superou a concorrência de Barcelona, Atlético de Madrid, Manchester City e PSG.

O Flamengo havia renovado o contrato do atleta até 2024, com aumento salarial, e multa menor justamente para facilitar a venda. Destaque no Flamengo na temporada, mesmo sem ser titular, o jogador atuou em 15 jogos, com seis gols e duas assistências aos 17 anos.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade