Ao lado de todas as taças que conquistou nas outras passagens pelo clube de Lisboa e com a presença de membros da diretoria e de ex-jogadores, como o goleiro Julio Cesar, Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, foi apresentado como treinador do Benfica, em cerimônia no Benfica Campus. Com contrato assinado até o meio de 2022, Jesus, que é visto com certa desconfiança pelo torcedor benfiquista após trocar o comando do clube pelo do rival Sporting, chegou fazendo juras de amor à instituição, ressaltando que ela era a única capaz de tirá-lo do Brasil.
O treinador de 66 anos lembrou do rubro-negro em sua chegada a Portugal. Disse que é grato pelo tempo e conquistas que teve no clube carioca e que tem por ele eterna admiração e carinho. Perguntado, evitou de falar sobre o novo treinador, o catalão Domènec Torrent, mas disse que deseja toda sorte, assim como deseja para ele próprio e ao Benfica.
— A gente neste momento está apresentando o novo treinador do Benfica. Entendo a pergunta, mas não tenho que dar conselhos ao novo treinador do Flamengo, ele saberá o que fazer. Terá jogadores que vão ajudá-lo, com certeza. E aquilo que eu desejo são as maiores felicidades para ele e para mim. — disse o Mister
Na coletiva, que durou cerca de meia hora, Jesus prometeu jogar, não o dobro, mas o triplo do que vinha jogando o Benfica, atualmente. Chega ao clube de Lisboa para ganhar, segundo ele, menos do que recebia no Flamengo e afirma que fora chamado pelo desejo de reerguer o clube que fez uma última temporada muito abaixo das pretensões da diretoria e dos torcedores.
— Temos condições de fazer um time muito forte. Toda a estrutura, eu divido em duas partes, clube e futebol, tudo isso é um todo. E a estrutura do futebol vai reunir leque de jogadores como os que aqui estão. Vamos fazer uma grande equipe e não vamos jogar o dobro, vamos jogar o triplo. — prometeu Jorge Jesus.
O Mister será assessorado pelo brasileiro Luizão, ex-zagueiro da seleção e do próprio clube português.