O técnico Jorge Jesus segue em quarentena após teste negativo para o coronavírus. O treinador do Flamengo se tornou o foco das atenções no clube desde que testou positivo na última segunda-feira. O Mister, assim como vários membros da comissão técnica e do elenco, tiveram contato com Maurício Gomes Mattos. O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo testou positivo na semana passada.

O clube determinou que todos os integrantes do Departamento de Futebol fossem testados. Jorge Jesus foi o único a ter resultado positivo. Após o resultado inconclusivo da contraprova, o treinador fez novo exame na última terça-feira.

Nesta quinta-feira, veio a boa notícia. O novo teste deu negativo. Após tomar conhecimento, Jorge Jesus usou as redes sociais para agradecer o apoio recebido. Aliviado, o Mister irá se manter em quarentena em casa.

“Estou bem. Como estava nos outros dias, mas tiro de cima de mim uma grande carga emocional. Vou continuar a fazer a quarentena, porque tenho que pensar em mim e tenho que pensar nos outros”, disse Jesus em vídeo publicado no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Estou bem e mais uma vez agradeço o carinho de todos comigo. A recomendação é seguir de quarentena, que nós possamos exercer esse momento de precaução juntos e comprometidos. Um grande abraço!

Uma publicação compartilhada por Jorge Jesus (@jorgejesus) em

“O vírus não escolhe cores, não escolhe religião, não escolhe estrato social”, completou.

Jorge Jesus encerrou com um emocionado agradecimento.

“Eu quero agradecer a todos os meus amigos, a todos os torcedores da nação flamenguista, a todos os meus seguidores. Do fundo do meu coração, muito obrigado a todos”, encerrou o treinador de 65 anos.

Na última segunda-feira, o Flamengo deu folga elenco e fechou o CT Ninho do Urubu por uma semana. A medida veio após decisão da Federação de Futebol do Rio (Ferj) que paralisou o Campeonato Carioca. Na sexta-feira, a Conmebol já havia anunciado a paralisação da Libertadores.