E Jorge Jesus enfim está em terras brasileiras. Trazido para ser o substituto de Abel Braga no comando do Flamengo, o técnico português desembarcou na manhã deste sábado (8 de junho) no Rio de Janeiro e já falou com a imprensa. Contratado com grande expectativa pela diretoria rubro-negra, o ex-Benfica e Sporting Lisboa negou ser uma espécie de “salvador da pátria”, mas garantiu que fará de tudo para triunfar no clube da Gávea, assim como fez em terras portuguesas.
“Salvador da pátria não sou, venho aqui apresentar o que tenho feito em toda a minha vida como treinador, onde cheguei, tenho triunfado, e no Flamengo também vou triunfar”, afirmou Jesus.
??? COMANDANTE NA ÁREA!
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 8 de junho de 2019
Jorge Jesus desembarcou nessa madrugada no Rio de Janeiro. Confira como foi a chegada do novo treinador do @Flamengo ! pic.twitter.com/4Wfaiu3HEw
Ainda questionado sobre uma possível comparação entre o Flamengo e os demais grandes que treinou em Portugal – Benfica e Sporting Lisboa – o treinador lembrou que, no Rubro-Negro, terá cobrança igual à que teve no seu país.
“(No Brasil) São 200 milhões de habitantes, Portugal só tem 10 milhões, mas eu quando treinei o Benfica e o Sporting, havia sempre 60, 70 mil no estádio, nessa comparação é igual. As exigências também são iguais, é ganhar, ganhar e ganhar”, completou.
Quarto colocado do Brasileirão com 13 pontos somados, o Flamengo volta a campo pela competição neste domingo (9), quando terá pela frente o arquirrival Fluminense, no Maracanã, pela 8ª rodada. Jorge Jesus acompanhará a partida do estádio, porém, só assumirá o Flamengo em partidas oficiais após a pausa para a disputa da Copa América.
Crédito da foto: Marcelo Cortes/Flamengo