Jorge Jesus, Gabigol, e mais: 4 'novelas' que o Flamengo corre para resolver antes da Libertadores

A chegada de Jorge Jesus ao Brasil, que aconteceu já na manhã desta segunda-feira (20), marcará o início, na prática, do planejamento do futebol do Flamengo para esta temporada. Com o retorno do treinador, o departamento de futebol avançará para o fim de algumas novelas que vem se arrastando nos últimos dias na Gávea. Algumas delas passam diretamente pelo aval do português. Outras, mais encaminhadas, têm chance de ganharem capítulos finais nos próximos dias.

A diretoria corre para resolver as questões do futebol antes da estreia da equipe pela Conmebol Libertadores, quando o Rubro-Negro tentará o inédito bicampeonato. Uma nova terça em 2020 representaria o terceiro título do Flamengo na história. A equipe estreia na competição no dia 04 de março, diante do Junior Barranquila, na Colômbia.

Renovação com Jorge Jesus

Uma das prioridades do Flamengo neste momento é aumentar seu contrato vigente com Jorge Jesus. O atual vinculo do treinador com o clube vai até maio de 2020, no meio da temporada brasileira. O desejo do Rubro-Negro é manter o português como comandante da equipe até, ao menos, dezembro. Não está descartada, no entanto, um vínculo mais longo com o técnico. Na chegada ao Brasil, Jorge Jesus afirmou que pode definir em breve essa situação.

“Vamos acabar com essa especulação. Quero que os flamenguistas se tranquilizem. Antes de terminar a temporada nós nos reunimos e pensamos na possibilidade. Da minha parte, disse que só queria pensar em ficar ou sair após o Mundial de Clubes. Mas estamos em sintonia”, disse o treinador.

Compra definitiva de Gabigol

Outra peça fundamental na temporada avassaladora do Flamengo em 2019, Gabigol tem em mãos uma proposta para assinar com o Rubro-Negro por quatro temporadas. Na Gávea o clima é de otimismo para a permanência do atacante, que ainda depende de um acerto do clube carioca com a Inter de Milão. Em entrevista coletiva na quinta-feira (23), o vice de futebol Marcos Braz preferiu manter a tranquilidade pela contratação - os valores girariam em torno de 20 milhões de euros, cerca de R$ 93 milhões. Só que o dirigente admitiu que o 'tempo está passando' para o Rubro-Negro.

“O que eu sinto pelo é o Gabriel é o que sinto há três semanas, o mesmo que sentia no início do ano. Respeitar a posição dos clubes e das pessoas. Em um primeiro momento, o Gabriel entendeu que não deveria conversar, no segundo momento, o Flamengo entendeu que não deveria. No terceiro, a Inter fez questões nesse processo todo. Tem que ter tranquilidade”, explicou o cartola. “O tempo está passando, os prazos estão aí, a apresentação na segunda-feira, com todos os atletas, mas o Gabriel hoje é da Inter e tem que respeitar. Se for possível (contratar), vocês vão ver um sorriso melhor. Estou tranquilo”, finalizou.

Renovação com Bruno Henrique

Outra negociação em curso importantíssima no Flamengo é a renovação de contrato com Bruno Henrique. Melhor Jogador do Campeonato Brasileiro de 2019, o atacante tem conversas com o Rubro-Negro para a remodelação de seu vínculo na Gávea. O FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas ao atleta que a renovação de contrato do clube com o atacante está encaminhada e que o anúncio oficial deve acontecer até no máximo a próxima semana. Os temas da renovação estão definidos: aumento salarial e do valor da multa rescisória. O contrato atual tem validade até 2021. O desejo de renovação partiu do Flamengo.

Sombra para Rafinha

Depois de anunciar o pacotão com Pedro, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Pedro Rocha e Michael, o clube está buscando um lateral-direito. Segundo João Guilherme, apresentador dos canais FOX Sports , o a diretoria da Gávea está buscando na Europa um jogador para ser reserva de Rafinha na posição.

O principal alvo para a lateral-direito neste início de 2020 do Flamengo era o colombiano Orejuela. No entanto, o atleta que defendeu o Cruzeiro em 2019 foi anunciado pelo Grêmio por empréstimo até o fim da atual temporada.

Saiba mais

(Crédito da imagem: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fonte: FoxSport