Jorge Jesus faz números do Flamengo crescerem quando comparados com os de Abel

Uma troca no comando técnico parece ter mudado a temporada do Flamengo. Antes, Abel Braga era criticado por ter resultado, mas não conseguir fazer a equipe jogar bem. Agora, Jorge Jesus consegue aliar as duas coisas e agrada às arquibancadas. E quando os números entram em cena, é possível perceber essa evolução no rubro-negro.

O aproveitamento de Jesus à frente do Flamengo é de 66,67%, o que supera os 62,4% deixados por Abel Braga. A principal diferença é clara: enquanto o português atuou apenas no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o ex-comandante teve boa parte dos seus jogos no Campeonato Carioca.

Com Jesus, o Flamengo também passou a balançar mais as redes. São 30 gols em 14 jogos, o que deixa uma média de 2,14 marcados por partida. É novamente possível comparar com Abel que, com 59 anotados em 32 jogos, tinha média de 1,84. Também levando em conta a fragilidade das equipes enfrentadas por ambos.

Já no gols sofridos, a média é praticamente a mesma: Jorge Jesus sofreu 0,9 por partida, enquanto Abel tinha média de um tento por jogo. A defesa continua sendo um problema, mas o ataque tem dado conta do recado com o português.

Entretanto, apesar da diferença de tratamento entre os torcedores, Jorge Jesus já elogiou Abel Braga durante uma das suas coletivas.

— O Flamengo tem um grupo bastante unido e isso é mérito do Abel Braga — afirmou o técnico.

Aproveitamento de Jesus no Flamengo:

- 14 jogos;

- 8 vitórias;

- 4 empates;

- 2 derrotas;

- 66,67% de aproveitamento.

- 30 gols marcados (2,14)

- 14 gols sofridos (1)

Abel Braga no Flamengo em 2019:

- 32 jogos;

- 19 vitórias;

- 8 empates;

- 5 derrotas;

- 62,4% de aproveitamento.

- 59 gols marcados (1,84)

- 30 gols sofridos (1)

Fonte: Extra