Jorge Jesus fala em títulos com Flamengo, mas brinca com nome: "Sou Jesus, mas não faço milagre de um momento para o outro"

Novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus tem aproveitado o período de recesso do futebol brasileiro para conhecer melhor a estrutura e o elenco rubro-negro. Em entrevista ao canal oficial do clube, o treinador português falou de suas primeiras experiências no cargo. Ele fez elogios ao departamento de futebol do Fla, disse esperar trazer títulos - tão esperados devido ao alto investimento, e fez uma brincadeira com seu nome:

- A estrutura do futebol do Flamengo tem método, tem pessoas com muita responsabilidade e muito conhecimento. E aos poucos, se eu puder ajudar com a minha experiência, que eu trouxe de estruturas muito fortes - treinei os dois maiores clubes de Portugal… Mas o Flamengo também está a crescer em termos de estrutura e uma coisa acompanha a outra e eu tenho que começar a acompanhar com títulos. Ter a estrutura e não ter títulos? Meu trabalho… Sou Jesus, mas não faço milagre de um momento para o outro, mas sei que com a ajuda de todos vamos trazer títulos para o Flamengo.

Apresentado em 10 de junho, Jorge Jesus teve seu primeiro contato com os jogadores na última quinta-feira, na reapresentação do elenco após o período de folgas da parada da Copa América.

No próximo sábado ele comandará a equipe em um jogo-treino contra o Madureira, na Gávea. O primeiro jogo oficial à frente do Flamengo será dia 14 de julho, contra o Goiás, no Maracanã.

Confira mais assuntos abordados pelo técnico:

Primeiros contatos com os jogadores

Não se pode tentar passar o conteúdo todo de uma vez, tem que ser por partes. Os jogadores gostam muito de trabalhar, gostam de aprender. Isso para o treinador é muito bom. Estou satisfeito pela aplicação deles, pelo sentido profissional.

Jorge Jesus, técnico do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jorge Jesus, técnico do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Pensamento coletivo

Temos que trabalhar com compromisso, não pode haver ideias individuais. Jogador tem que primeiro pensar na equipe, depois pensar nele. Todas essas vertentes técnica e táticas que implementamos no treino tem a ver já um pouco com esse compromisso coletivo, tático, para sermos uma equipe compacta e dinâmica.

Tempo para treinar

Foi muito importante eu começar com esses 20 dias. Se chego aqui com dois ou três dias seria muito mais difícil, pois tem jogos de 3 em 3 dias e não há tempo para treinar, só para recuperar.

Treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal

Treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal

Ausências de Cuéllar, Arrascaeta e Trauco

Uma pena que alguns jogadores não possam estar aqui, como é o caso dos três jogadores que estão nas seleções.

Arrascaeta, em Uruguai x Japão — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Arrascaeta, em Uruguai x Japão — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade