Após vencer o Fluminense por 1 a 0 e sacramentar a conquista do Campeonato Carioca , o técnico do Flamengo , Jorge Jesus, comemorou seu 1º título estadual na carreira.
O Mister também salientou que o Fla ainda tem muito a melhorar, e avisou os rivais que sua equipe ainda não está no mesmo nível de 2019, quando ganhou Brasileiro e Libertadores.
"Em 1º lugar, parabens à equipe do Flamengo e ao nosso rival Fluminense. Foi um rival muito competente, que nos obrigou a jogar dentro dos nossos limites. Hoje, faltou alguma criatividade, a nossa primeira linha ofensiva, mas também mérito da equipe do Fluminense. Faltava só este troféu, principalmente a mim, que nunca ganhei um Estadual. Fizemos primeiros 45 minutos bons, depois 15 minutos também, mas o fato de estarmos em vantagem e sabermos que era mais importante defender o objetivo, fizemos um jogo mais pausado, mais controlado", afirmou, à FlaTV .
"Melhorar tem que melhorar, a equipe não atingiu os níveis do ano passado. Todos os meus quatro atacantes não estão no nível do ano passado, nem mais ou menos do que fizeram. Cada vez somos uma equipe mais difícil de sofrer gol. Nos defendemos melhor, a equipe sabe o que fazer na organização defensiva. Joga sempre no limite, por isso há um desgaste, mas hoje felizmente há equipes no Brasil que jogam assim. É o futebol moderno", acrescentou.
Jesus ainda disse que espera poder contar de novo com a torcida flamenguista em breve,
"Como toda a gente sabe, nós ainda não perdemos nenhum jogo no Maracanã. As decisões têm sido, ao longo deste tempo, com frequência. Temos ganho a maioria. Seis títulos em praticamente um ano e um mês, é uma coisa incrível. Agora, nós sentimos muita falta da nossa torcida. Não ter torcida, para equipes como Flamengo, são equipes que sentem mais emocionalmente. Não é a mesma equipe quando tem 70 mil aqui dentro do Maracanã", finalizou.
Na entrevista à FlaTV , o treinador não foi questionado se segue na Gávea ou se parte para o Benfica .
Fato é que, com mais um troféu, o português agora tem mais títulos do que derrotas no Flamengo .