Com 24 vitórias seguidas sob o comando do Al Hilal , da Arábia Saudita, Jorge Jesus concedeu entrevista após o triunfo por 2 a 0 em cima do Al Ettifaq , na última segunda-feira (26), falou que o futuro do futebol está no Oriente Médio e desdenhou da Europa.

“O futuro do mundo está para estes lados, não está para a Europa. Aquilo está uma grande confusão, ninguém manda em ninguém. Mas isso é um fator que não é desportivo, é um fator político. Não é que eu não saiba de política, mas não estou interessado agora”, iniciou o português.

O português destacou a estrutura do esporte na Arábia Saudita e colocou sua experiência no país semelhante à vivida quando esteve no Flamengo , entre 2019 e 2020, e alcançou a decisão do Mundial de Clubes , diante do Liverpool . Para o treinador, ele tem nova oportunidade de ir em busca de grandes conquistas no Al Hilal.

“Encontrei uma diferença muito grande a nível de estruturas. Estamos num país com temperaturas de 50 graus e imenso calor. Vão aos estádios e olhem a qualidade dos relvados. São relvados que parecem campos de golfe. Depois há todas as condições para os espectadores. Riade é uma cidade fantástica, a crescer todos os dias”.

“Normalmente, procuro campeonatos e equipes que jogam para ganhar títulos. Na Ásia tenho a hipótese de ir ao Mundial de Clubes, como tive no Flamengo. Na Europa nunca tive a chance de treinar nas ligas de top-5, que dão essa possibilidade. Enquanto tiver saúde e me sentir bem, vou continuar a trabalhar. Quando não sentir paixão, fico em casa ao pé dos meus amigos e da minha família”, destacou.

Líder invicto com 59 pontos no Campeonato Saudita, o Al Hilal está perto de alcançar o recorde de vitórias seguidas no futebol profissional. Após 24 triunfos seguidos, a equipe árabe mira a marca estabelecida pelo The New Saints, do País de Gales, que soma 27.

Em 37 partidas no comando do Al Hilal, Jorge Jesus tem um desempenho de 88% à frente da equipe árabe. O último revés aconteceu no dia 12 de agosto de 2023, na derrota por 2 a 1 para o Al Nassr , na decisão da Copa dos Campeões Árabes.