Jorge Jesus afirma que cinco clubes brasileiros teriam condições de disputar títulos na Europa

Rio - O treinador do Flamengo, Jorge Jesus voltou a fazer uma análise do futebol brasileiro. De acordo com o português, os cinco primeiros colocados do Brasileirão: Flamengo, Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo teriam condições de brigar por títulos se disputassem os torneios da Europa.
"Eu já joguei contra o Barcelona, Manchester United, Real Madrid e eu digo... Sei o que estou a dizer: se quiserem ir para os melhores campeonatos da Europa, na Espanha, Itália, na Alemanha e Inglaterra, jogam pelos primeiros seis lugares. Não sei se ficariam em primeiro, segundo, terceiro ou sexto, mas jogam. E não estou a fazer favor nenhum. Isso é a verdade dos fatos", disse em entrevista à "Folha de S. Paulo".

Ao ser questionado sobre qual o campeonato do futebol europeu que ele considera mais difícil, Jorge Jesus surpreendeu na resposta.
"O da Alemanha. A Inglaterra tem um marketing atrás que faz uns cenários muito bonitos, mas não é aquilo tudo que julgam que é. Lá não estão as grandes equipes da Europa. Este ano, sim, com Liverpool e Tottenham na final da Champions. Mas olhe uns quatro, cinco anos atrás e veja se as equipes inglesas iam a alguma final de Champions. Nestes últimos dois anos, tiveram essa vantagem", completou.
Fonte: O Dia