Neste sábado (24), no Maracanã, o Flamengo venceu o Olympiacos, da Grécia, de virada por 2 a 1 e foi campeão da Copa Intercontinental sub-20 . Joia da base rubro-negra, Matheus Gonçalves não segurou a emoção com o título e desabafou ainda no gramado.

Desde 2022 no profissional do clube carioca, o meia de 19 anos desceu para a base especialmente para a ocasião. E teve um importante desempenho em campo, inclusive participando do primeiro gol do Flamengo.

Após soltar o grito de campeão, empilhando mais um título na base, Matheus respondeu os críticos e falou que abdica de muitas coisas no dia a dia para cumprir o sonho de jogar bola.

"Tem gente que acha que jogar futebol é fácil. A gente batalha para caraca, desde criança a gente sai de longe, tem gente que é de outra cidade, abdica de várias coisas. Mas não, porque a gente tem um salário fica fácil. Ninguém vê o quanto temos que ficar longe da família, dos nossos parentes. O meu avô morreu e eu nem consegui vê-lo por conta da rotina de treino, mesmo sendo aqui do Rio. Imagina quem vem de longe", começou por dizer.

"Mas é muito gratificante, ainda mais com os meninos que a gente joga junto desde os 12 anos, então é muito gratificante ganhar esse título. Eu só tenho a agradecer a Deus, agradecer à minha família, ao meu trabalho. A gente trabalha para caraca e ninguém vê. A gente vai comemorar, agradecer a Deus", concluiu.

E a joia rubro-negra ganhou o apoio de Arrascaeta , seu companheiro no profissional e uma das estrelas do time, que deixou uma mensagem para Matheus nas redes sociais.

"Joga muito moleque. Por isso que eu penso que é muito importante cuidar da nossa saúde mental. Frustrações, emoções negativas, aprendizados, erros, tudo começa desde pequeno e quanto antes a gente se prepara da melhor forma mentalmente se pode viver com mais leveza. No só no futebol, se não para a vida", escreveu o uruguaio.

Em 2024 , Matheus atuou em 11 jogos no time principal do Flamengo, mas ainda sem registrar gols ou assistências.