Matheus França, dono de uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 508 milhões) deverá ser operado nesta segunda-feira (17)

O Flamengo anunciou na noite deste domingo (17) que o atacante Matheus França sofreu uma fratura na fíbula após entorse no tornozelo direito . Por conta disso, o atleta deverá realizar uma cirurgia nesta segunda-feira, às 13h, no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro.

Matheus França foi a campo aos 31 minutos do segundo tempo na vaga de Everton Ribeiro na vitória por 3 a 1 contra o São Paulo , no Maracanã. O lance que teria originado a lesão aconteceu aos 48 do segundo tempo. Em jogada individual, o garoto dividiu bola com Jandrei após adiantar demais, cometendo falta de ataque no goleiro do Tricolor.

O garoto do Flamengo ficou caído com fortes dores no tornozelo. Logo em seguida, Anderson Daronco apitou o final da partida.

Matheus França é tido como uma das principais revelações do Flamengo.

Em janeiro deste ano, o Rubro-Negro renovou o vínculo da joia até 2027, com multa rescisória de 100 milhões de euros, cerca de R$ 508 milhões de acordo com o câmbio atual.

Conforme antecipado recentemente pelo ESPN.com.br , o Real Madrid monitora Matheus França há tempos, desde que o atleta ainda estava nas categorias de base do time carioca . O clube espanhol estudava, inclusive, intensificar as observações à joia neste primeiro semestre de 2022.

Na atual temporada, entre as competições pelo profissional e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Matheus França soma sete partidas, com três gols marcados e duas assistências concedidas.