A temporada 2024 ficou longe de ser da forma como Lorran esperava. Considerado a maior joia da base do Flamengo , o meia de 18 anos terá a oportunidade de mostrar trabalho e recuperar espaço durante o Carioca. Ele se reapresentou mais cedo, no dia 27 de dezembro, junto com Carlinhos, Cleiton e o goleiro Dyogo Alves, para fazer parte do grupo que iniciará o campeonato estadual.
O grande momento de Lorran no profissional aconteceu contra o Corinthians, em 11 de maio de 2024, quando ele foi titular pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e saiu de campo com um gol e uma assistência. Antes disso, o meia somava sete jogos e duas assistências na temporada.
A partir daí, passou a ser usado por Tite com frequência nos segundos tempos das partidas. Com o início da Copa América e as ausências de De la Cruz e Arrascaeta, ganhou uma sequência de seis partidas como titular. Começou muito bem a série, mas oscilou e acabou exposto no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, em que entrou aos 39 minutos do primeiro tempo e saiu aos 37 do segundo. Depois disso, não teve mais sequência com o treinador.
A expectativa era de que surgissem mais chances na reta final de 2024, com Arrascaeta, De la Cruz e Luiz Araújo lesionados. Mas isso não aconteceu. Sob o comando de Filipe Luís, o garoto teve raros minutos em campo. O plano é mudar isso a partir do Carioca. A joia já comentou com pessoas próximas que está focado para começar o ano bem e fazer de 2025 a temporada de sua afirmação no Flamengo .
O meia abriu mão das férias para se cuidar. Em vez de viajar, permaneceu no Rio de Janeiro e contratou um preparador particular para treinar a parte física seis dias por semana. A ideia de seu staff era que Lorran chegasse para a pré-temporada com índices físicos para dar uma resposta imediata. Além da chance de começar jogando o Carioca como titular, o garoto também tem no horizonte o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv