Jogo Sagrado - 22h: Benja, PVC, Carlos Alberto e companhia debatem sobre a rodada do Brasileirão

Neste fim de semana, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e será tema do Jogo Sagrado, a partir das 22h, no FOX Sports. Apresentado por Benjamin Back, o programa vai falar sobre o que aconteceu na rodada e a projeção para a segunda metade.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Na bancada, Benja terá a companhia do estrelado time FOX Sports, com Ricardo Rocha, Carlos Alberto, PVC, Osvaldo Pascoal, Carlos Simon e Zinho. Para participar, basta manda mensagem pelo Twitter com a #JogoSagrado.

Confira abaixo como está a tabela do Brasileirão até o momento:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por (@foxsportsbrasil) em

Abaixo, um resumo do primeiro turno que você acompanha também aqui no .

Após 190 jogos, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro se encerrou neste domingo (15 de setembro) com a rodada 19. Os mandantes venceram quatro jogos, os visitantes três e três partidas terminaram empatadas. Uma jornada de apenas 18 gols com a média baixíssima de 1,8 por jogo. Só um confronto terminou sem gols: Ceará e Botafogo.

O Flamengo conquistou o título simbólico dessa primeira fase. Mas o clube que mais liderou no primeiro turno foi o Palmeiras: oito vezes. Em segundo, Flamengo e Santos lideraram em quatro rodadas. Só outros três clubes estiveram em primeiro lugar uma única vez: Ceará, São Paulo e Atlético-MG.

Além do título do primeiro turno, o Flamengo venceu todos os nove jogos como mandante: 100% de aproveitamento. O Inter foi o segundo melhor com 86,7% e Palmeiras o terceiro com 85,2%.

Em 19 rodadas, Palmeiras e Santos terminaram empatados como os melhores visitantes: 53,3%.

Na última rodada do primeiro turno, mudanças no G-4.  O Flamengo se manteve na liderança, mas o Palmeiras roubou o segundo lugar do Santos que caiu para terceiro e o Inter fechou o grupo em quarto lugar.

Atual campeão do Brasileiro, o Palmeiras é o time que ficou mais vezes no G-4: 19. Depois vem o Santos (17) e Flamengo (12).

O Flamengo é também o time que conquistou mais vitórias: 13 em 19 rodadas. Palmeiras e Santos venceram 11 vezes.

A história se repete em números de gols. O Flamengo é o líder com 42 anotados. Palmeiras e Santos, em segundo com 30 gols cada.

O artilheiro do Brasileirão é Gabigol, atacante do Flamengo, com 16 gols. Em segundo, Gilberto, atacante do Bahia, com 10 gols. Na terceira posição, quatro jogadores com oito gols: Arrascaeta (Flamengo), Everaldo (Chapecoense), Eduardo Sasha (Santos) e Thiago Galhardo (Ceará).

O uruguaio Arrascaeta também está na lista dos jogadores com mais assistências ao final do primeiro turno. O meia lidera com oito. Em segundo, o atacante Dudu, do Palmeiras, com seis.

Mas quando o assunto é a melhor defesa do primeiro turno, os três não tem bons números. Em quinto na classificação, o Corinthians teve a defesa menos vazada com 12 gols sofridos. Por coincidência, o São Paulo, sexto na tabela, tomou 13 gols. O Palmeiras é a terceira melhor defesa com 14 gols sofridos. Destaque para o goleiro Douglas Friedrich, do Bahia. Ele ficou 10 jogos sem levar gol no Brasileirão.

Se o Brasileirão terminasse hoje, os quatro clubes rebaixados seriam: Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avaí. Desses quatro, o CSA é o time que esteve mais vezes no Z-4: 19. O Avaí 17, Chapecoense 11 e Cruzeiro 4. Outros cinco clubes visitaram a zona de degola: Vasco (9), Fluminense (7), Grêmio (6), Fortaleza (2) e Botafogo (1).

Apenas seis jogadores atuaram em todas partidas do primeiro turno: Diogo Silva, goleiro do Ceará; Jordi, goleiro do CSA; Lucas Fonseca, zagueiro do Bahia;  Michael, atacante do Goiás; Quintero, zagueiro do Fortaleza e Tiago Volpi, goleiro do São Paulo.

No quesito cartões amarelos, o Santos é o clube que mais recebeu essa punição: 53. Atlético-MG e Bahia são os time que tomaram menos: 27 cada.

O Fluminense foi o clube que mais recebeu cartões vermelhos: seis expulsões. Quatro times passaram em branco nesse quesito: Athletico-PR, Ceará, Grêmio e Internacional.

A melhor média de público presente no primeiro turno do Brasileirão, em 19 jogos, foi do Flamengo: 54.333. Em segundo o Corinthians com 36.864.

O segundo turno começa no próximo sábado, dia 21 de setembro. Os três primeiros colocados, Flamengo, Santos e Palmeiras vão fazer 10 jogos em casa em 19 rodadas. Uma vantagem para os três times que ainda não perderam como mandantes.

Leia também!


(Crédito da imagem: FOX Sports)

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade