Rubro-Negro jogará em Cariacica nesta quarta-feira (18) contra o Madureira pela 3ª rodada do Carioca
Tradicionalmente presente nos estádios de futebol de todo o Brasil, a cerveja promete ser uma das protagonistas nesta quarta-feira (18), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), onde jogam Madureira e Flamengo , pelo Campeonato Carioca . Em uma experiência inédita no futebol brasileiro, os torcedores presentes no estádio poderão beber a "gelada" à vontade e sem precisar pagar por isso.
Batizada de "Open Chope" , a iniciativa é da startup capixaba MeuChope , que colocará à disposição dos torcedores 15 mil litros de cerveja artesanal. Para participar, basta ter o ingresso para o jogo e ser maior de idade .
"São 15 mil litros que estamos disponibilizando de uma cervejaria local para qualquer torcedor. A pessoa que tem acesso ao estádio já tem acesso ao produto. As estações de retirada estarão logo na entrada do estádio, só se identificar e, sendo maior de 18 anos, faz a retirada de um copo de chopp, podendo reabastecer quantas vezes quiser", disse Augusto Sato, CEO da MeuChope, ao ESPN.com.br .
"Em relação ao Flamengo em específico, somos uma startup capixaba e tem muito tempo que o Flamengo não volta aqui para realizar um jogo e vimos uma ótima oportunidade. O Flamengo sendo a Nação Rubro-Negra, a gente vê que o chopp artesanal precisa ser democratizado , e nada melhor do que ter um jogo do Flamengo para podermos mostrar que o chopp artesanal é para todo mundo. Essa ação é justamente para poder colocar um produto, que tem o estigma de ser elitizado, de ser de momentos e ocasiões especiais, dentro de um grande evento, para o grande público. Por isso que tem até a brincadeira da chamada (da ação) 'o chopp é para mim, para você e para a torcida do Flamengo'. É uma coisa que a galera costuma falar, por isso escolhemos esse jogo para fazermos essa ação de marketing", complementou.
Os ingressos para a partida estão sendo comercializados a R$ 400 (inteira) e R$ 200 (meia) , para todos os setores do estádio. Os torcedores que doarem um quilo de alimento não perecível terão direito a pagar meia-entrada.
Com 100% de aproveitamento no Carioca até o momento - e um jogo a mais -, o Flamengo lidera a competição com 6 pontos somados. Já o Madureira, com um ponto somado, ocupa o 7° lugar no momento. Vale lembrar que apenas os quatro primeiros avançam às semifinais.
Próximos jogos do Flamengo
Madureira
(F) - 18/1, 19h - Campeonato Carioca
Nova Iguaçu
(C) - 21/1, 16h - Campeonato Carioca
Bangu
(F) - 24/1, 21h10 - Campeonato Carioca