Jogadores se unem contra gramados sintéticos e pedem mais voz no futebol brasileiro

publicidade

Um grupo de jogadores que atuam no futebol brasileiro se manifestou contra o uso de gramados sintéticos nos estádios do país. Nomes de peso, como Neymar, Thiago Silva, Bruno Henrique, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick e Gabigol, usaram as redes sociais nesta terça-feira para expressar sua insatisfação e reforçar a necessidade de mudanças.

Na publicação, os atletas criticam a direção que o futebol nacional vem tomando e cobram maior participação dos jogadores nas decisões. Além disso, o texto compartilhado destaca uma mensagem forte sobre a importância de serem ouvidos no debate sobre as condições dos gramados.

Confira abaixo a nota:

"Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!", diz o comunicado feito pelos jogadores

Fonte: S1Live