
Na tarde desta quinta-feira (15), o Flamengo publicou uma nota oficial desistindo da contratação do atacante italiano Mario Balotelli. O LANCE! relembra outros jogadores europeus que chegaram a negociar com times brasileiros, mas acabaram não vindo.
(Foto: Divulgação)

Balotelli e Flamengo viveram um longo namoro nesta temporada. Depois de encerrar o seu contrato com o Olympique de Marseille, da França, o Mengão entrou na jogada para tentar trazer o astro ao futebol brasileiro. Porém, as tratativas não deram certo e ele continuou na Europa.
AFP

O atacante marfinense Didier Drogba chegou a negociar com o Corinthians no começo de 2017. A empolgação foi tanta que o clube chegou a até produzir camisas com o número e nome do jogador. A oferta foi recusada, e o marfinense preferiu seguir para os Estados Unidos para defender o Phoenix Rising, onde virou um dos sócios do clube. O fim da negociação rendeu a carta do Timão ao jogador com o título 'Obrigado, Drogba', que é meme até hoje.
Reprodução

O atacante Nicolas Anelka que fez sucesso no Chelsea, da Inglaterra, negociou com o Atlético-MG em 2014. O presidente do Galo à época, Alexandre Kalil, chegou a anunciar no Twitter que o negócio já estava fechado. Ledo engano. O francês revelou, cinco anos depois, que não fechou com o clube porque a diretoria não quis que o agente do jogador viajasse com ele para conferir o contrato de transferência.
(Foto: Alexander Nemenov/AFP)

O Botafogo-SP negociou a contratação do atacante italiano Christian Vieri, na época com 36 anos. em 2009. O cancelamento da contratação se deu por conta de um suposto sumiço do jogador para a realização de exames médicos e assinatura do contrato. O Botafogo havia divulgado um pré-acordo com Vieri uma semana após o atacante italiano ter anunciado o encerramento de sua carreira na Itália.
AFP Photo / Pierre-Philippe MARCOU

Mais um caso envolvendo o italiano Vieri. Em 2011, dois anos depois de recusar o Botafogo-SP, o jogador chegou a acertar com o Boavista, do Rio de Janeiro, e se apresentou com o restante do elenco para a disputa do Carioca. Porém, Vieri não chegou a atuar no clube, alegando problemas pessoais para sair do Brasil.
NICO CASAMASSIMA / AFP

O atacante argentino Hernán Crespo teve seu nome ventilado no Goiás em 2009. Encostado na Inter de Milão, da Itália, o jogador foi oferecido ao Esmeraldino, porém os alto valores envolvidos na transferência acabaram melando o negócio.
Christophe Simon / AFP

O holandês Davids apareceu com sucesso no futebol, principalmente na Juventus (ITA). Em 2009, após encerrar seu contrato com o Ajax (HOL), o meia revelou que gostaria de se aposentar no Brasil. Ele quase foi parar no Náutico, mas as altas cifras do negócio afastaram a possibilidade.
AFP

Mais um atacante italiano esteve na mira do Flamengo em 2013. Alessandro Del Piero, grande ídolo da Juventus, chegou a receber uma oferta do Mengão, mas preferiu acertar com o Sydney FC por conta do compromisso que já havia assumido com a equipe australiana.
Del Piero pela Juventus (Foto: Olivier Morin/AFP)

O goleiro belga Michel Preud'homme, um dos maiores goleiros da história chegou a ser anunciado como reforço do Fluminense em 1999. Ele desembarcou no Rio como status de grande reforço, mas a negociação não foi acertada. Em cima da hora, o Benfica, de Portugal, que detinham os direitos do jogador, não gostou da viagem repentina e melou o negócio.
Benfica

Em 2005, o técnico Emerson Leão, então no São Paulo, pediu a contratação do lendário meia português Figo, eleito o melhor jogador do mundo em 2001. Prestes a vencer seu contrato com a Internazionale (ITA) na época, o São Paulo tentou trazer o atleta por saber que ele tinha proximidade com a cidade, através de familiares que viviam na cidade. Alguns contatos foram feitos e Figo parou de jogar próximo de aceitar a oferta.
AFP

Mais um holandês esteve perto de fechar com um clube brasileiro. Em 2011, o ex-jogador e apresentador da Band, Neto, disse no programa 'Jogo Aberto' que Seedorf havia acertado com o Corinthians. No entanto, a história não se concretizou. Um ano depois do 'quase acerto' com o Timão, o meia holandês chegou ao Botafogo.
(Foto: EMILIO ANDREOLI / AFP)