Com tamanha repercussão, a foto de Gabigol, do Flamengo, com a camisa do Cortinthians parece ter tumultuado o ambiente rubro-negro. Jogadores como Gerson, Fabrício Bruno, De La Cruz, David Luiz e, até mesmo, o jovem Lorran não seguem o atacante nas redes sociais. Entre os principais nomes do elenco, Pedro, Bruno Henrique e Arrascaeta ainda o têm na lista de amigos.
A diretoria comunicou, na última sexta-feira, que Gabigol está proibido de vestir a camisa 10 em competições com possibilidade de mudança na numeração. Assim que recebeu o aviso das punições, ele foi dispensado do treino no mesmo dia. Horas depois, se manifestou sobre o acontecido nas redes sociais, no entanto, não confirmou a veracidade da imagem que gerou toda a polêmica.
"Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo!", postou o jogador, que usará o número 99 a partir de agora.
Já neste sábado, Gabigol voltou a treinar normalmente com os demais companheiros no Ninho do Urubu. Desde que conseguiu o efeito suspensivo no caso do antidoping, ele não balançou as redes em quatro jogos disputados e entrou no segundo tempo das partidas, uma vez que precisa de confiança e ritmo de jogo.
O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas, na próxima quarta-feira, em Manaus, às 21h30, pelo jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. O rubro-negro venceu a primeira partida por 1 a 0.