O Flamengo definiu 12 jogadores que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior para que retornem ao Rio, assim como o técnico Mário Jorge. Apesar de ter terminado em primeiro de seu grupo e seguir para a segunda fase da Copinha , o Rubro-negro conta com eles para a disputa de duas partidas do Campeonato Carioca.
Nomes como o meia Lorran e o atacante Werton , destaques na equipe sub-20, estão entre o grupo que iniciará a preparação para jogar as segunda e quarta rodadas do Estadual. Nesses duelos, contra Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ (o jogo contra o Volta Redonda foi adiado), o elenco principal estará nos Estados Unidos.
O Flamengo estreia no Carioca com força máxima, contra o Audax , na quarta-feira (17), em Manaus. No dia seguinte, seguirá viagem para a segunda parte da pré-temporada na Flórida, onde disputará dois amistosos, contra Philadelphia Union e Orlando City.
Neste período fora do Brasil, Mário Jorge, com o apoio de mais cinco membros da comissão técnica sub-2 0, comandará a equipe alternativa, que também contará com outros jovens que já fazem parte do elenco principal, como Gabriel Noga, Daniel Cabral, e Thiaguinho.
o time sub-20 da Copinha passou a integrar outros seis jogadores ao elenco, que ficará sob responsabilidade do auxiliar Raphael Bahia, com Eduardo Zuma, técnico do Sub-17, o auxiliando.

Veja os jovens do Flamengo que retornam ao Rio

Goleiros: Dyogo Alves e Caio Barone;
Laterais: Daniel Sales, Lucyan e Zé Welinton;
Zagueiro: Diegão;
Volantes: Rayan Lucas e Caio Garcia;
Meia-atacante: Lorran;
Atacantes: Petterson, Werton e Pedro Estevam.


Quem foi incluído no time que disputa a Copinha

Goleiro: João Vitor Cangane;
Lateral esquerda: Germano;
Volantes: João Victor Alves e Menegatti;
Atacante Felipe Lima.