O Flamengo confirmou nesta segunda-feira a morte de Jorginho , massagista do clube por 40 anos. O funcionário contraiu o novo coronavírus e não resistiu. Figura presente durante décadas, recebeu diversas homenagens de jogadores rubro-negros.
O atacante Lincoln e o meia Éverton Ribeiro foram os primeiros jogadores do elenco atual a se manifestarem. Pouco depois, muitos outros também postaram mensagens de pesar, como Gabigol, Diego, Gerson e Rodrigo Caio.
Além deles, Juan, que trabalhou com Jorginho em suas duas passagens pelo Flamengo, também usou as redes sociais para lamentar o falecimento do amigo.
Um dos mais emocionados foi Rafinha. O lateral-direito, que chegou ao clube no meio do ano passado, falou do carinho que tinha por Jorginho mesmo com o curto tempo de convivência.
"O Tio Jorginho não consigo acreditar que você nos deixou! E agora quem vai cuidar de mim todos os dias? Quem vai cantar aqueles sambas das antigas comigo? Obrigado por todos os dias que passamos juntos, você sempre estará no meu coração. Descanse em paz meu velho, que Deus te receba de braços abertos!", escreveu Rafinha.
A morte de Jorginho veio na mesma semana em que a Ferj liberou os clubes para voltarem a treinar. As equipes aguardam autorização das autoridades estaduais e regionais para que possam se reapresentar e, em breve, dar sequência ao Campeonato Carioca.