Jogadores de futebol de 7 dão dicas para o Flamengo não patinar na Arena da Baixada

Rio - O cuidado precisa ser redobrado para o Flamengo não patinar, literalmente, no gramado da Arena da Baixada na noite desta quarta-feira. O campo do Athletico-PR conta com grama sintética desde 2016 - é o primeiro entre os grandes clubes do país a instalar a tecnologia. Apesar dos pedidos de Jorge Jesus, o Flamengo não fez nenhum treino de reconhecimento.
Bem verdade que praticamente todos os jogadores do elenco rubro-negro já atuaram no estádio, mas cautela e uma boa chuteira são sempre importantes para não escorregar. Matheus Azevedo, 23 anos, e Rodrigo Almeida, 29, são jogadores de futebol de 7, o famoso 'society'. Ambos defenderam o Flamengo nos torneios da modalidade e têm dicas valiosas para o time de campo não deslizar no tapete da arena.
"Já atuei no futebol de campo, e agora jogo futebol de 7. No sintético a bola fica mais viva, corre mais, o jogo fica mais dinâmico. Na questão de chuteira, a gente usa uma trava bem baixinha, arrendondada. Chuteira alta pode travar na grama e ocasionar uma lesão séria. Eu mesmo já sofri com isso", aconselhou Rodrigo Almeida.
O Flamengo tem vínculo com o Cruzada FC há algumas temporadas. Matheus Azevedo, que também atua no Rubro-Negro, alerta para o jogo mais veloz. "A diferença é a velocidade da bola. Tem a questão de que muitos times molham o gramado, então se o Athletico molhar a grama o jogo ficará bem rápido", disse. "Na minha opinião a grama sintética poderia ser adotada em outras arenas. Deixa o jogo mais rápido e dinâmico. Nós como torcedores gostamos".
Fonte: O Dia