Filipe Luís deu mais um passo no caminho para se tornar treinador após a aposentadoria dos gramados.

O lateral-esquerdo do Flamengo concluiu o curso e recebeu a Licença B pela CBF Academy.

Aos 37 anos e sem atuar desde abril por conta de uma lesão na panturrilha, o defensor agora tem autorização para comandar equipes das categorias de base.

O percurso para treinar times profissionais ainda depende de outras duas formações especiais para o lateral: a Licença A e a Licença PRO. Esta última, inclusive, é exigida pela CONMEBOL para treinadores em competições da entidade.

“Durante a visita, o atleta conheceu a estrutura de funcionamento da área, conversou com os colaboradores e se reuniu com o Coordenador Geral da unidade educacional da CBF, Michel Mattar, com quem debateu sobre a Convenção que rege o curso, sua experiência nas aulas e o calendário de turmas”, publicou a CBF sobre o curso do lateral.

“Sem esconder sua intenção de se tornar treinador, ele já planeja os próximos passos para quando encerrar a carreira. O lateral manifestou interesse em cursar a Licença A, a próxima da trilha de Licenças, e que o deixará apto a treinar equipes profissionais. Ele tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023. Na oportunidade, Filipe também elogiou o curso e se disse ansioso para iniciar a próxima Licença.”

Próximos jogos do Flamengo