João Victor celebra título sub-20, mas reconhece concorrência no elenco principal do Flamengo

Depois de atuar pelo time principal do Flamengo, João Victor voltou a defender o sub-20 no último sábado (24), na final do Intercontinental da categoria contra o Barcelona, no Maracanã. O zagueiro de 18 anos foi importante na conquista do título mundial e, após a partida, comentou sobre sua trajetória recente, incluindo a pouca utilização entre os profissionais.

Na temporada de 2025, o defensor disputou seis partidas pelo elenco principal, três delas como titular. Filipe Luís já havia explicado sua postura cautelosa ao promover mudanças no setor defensivo, justificando que a zaga exige maior estabilidade e segurança.

Mesmo com a concorrência de jogadores mais experientes, João Victor mostrou maturidade ao falar sobre a situação. Ele destacou que respeita as escolhas do treinador e entende que seu momento ainda vai chegar.

“Respeito a decisão dele, porque hoje o elenco é muito forte. Na defesa tem jogadores de seleção, como Danilo, Léo Pereira, Léo Ortiz e Cleiton. Eu tenho apenas 18 anos, estou no início da carreira e não preciso ter pressa. Sei que, se for colocado em campo e cometer um erro, isso pode pesar. Então, estou me preparando para que as coisas aconteçam no tempo certo”, afirmou.

O zagueiro também ressaltou a importância de continuar jogando pelo sub-20, para manter o ritmo e estar preparado quando for chamado novamente.

“Eu preciso de minutos em campo. Então descer para o sub-20 é normal para mim, porque me mantém em ritmo e pronto para ajudar o time principal quando o Filipe precisar. Não vejo como algo ruim, pelo contrário, só quero colaborar com meus companheiros. E o trabalho do Bruno (Pivetti) aqui é muito parecido com o do Filipe, sempre buscando sair jogando desde trás”, completou.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade