Jhonatan Luz promete 'dedicação, empenho e raça' no FlaBasquete

Um dos primeiros passos na reformulação do FlaBasquete foi a contratação do técnico Gustavo de Conti, campeão do NBB 10 com o Paulistano. Dando sequência às mudanças, a equipe da Gávea tem investido na contratação de reforços; um deles é o ala Jhonatan Luz, recém-chegado ao time rubro-negro.

O ala, que já foi comandado por de Conti no clube paulista, declarou ter prestado atenção aos detalhes antes de acertar a contratação. A experiência de trabalho com o treinador foi um dos fatores favoráveis ao projeto do Flamengo.

- Quando recebemos uma proposta, antes de fechar, nós analisamos tudo, avaliamos cada detalhe. O fato de poder trabalhar com o Gustavinho também passou por esse crivo de avaliação, e obviamente pesou muito favorável nessa balança, pois é um profissional que admiro muito, tive o prazer de trabalhar junto com ele em suas últimas conquistas pessoais e terei o prazer de trabalhar com ele no Flamengo. Acredito que exista uma confiança mútua envolvida, eu confio no trabalho dele e acredito que ele confia muito no meu potencial - disse o atleta de 31 anos.

Na última temporada, o ala teve média de 7,7 pontos e 4,7 rebotes por jogo, terminando a competição com 10 de eficiência. Foram 45% de aproveitamento nos chutes de três pontos, o que fez com que o novo reforço do Flamengo fosse um dos melhores jogadores da NBB no atributo. Jhonatan é o terceiro reforço vindo do Paulistano em 2018, além do ala-armador Deryk Ramos e o ala-pivô David Nesbitt.

E a expectativa pela estreia? Por ter enfrentado o Flamengo em algumas ocasiões, Jhonatan já tem certa noção sobre o apoio da torcida do Flamengo em quadra. Agora do lado rubro-negro, o ala não esconde a ansiedade para defender as cores do clube.

- Já estive do outro lado, e não foi fácil… Definitivamente a ansiedade é natural. Quem não gostaria de jogar com uma torcida apaixonada como essa? (...) Eu amo o basquete, e com muita humildade sempre busquei melhorar meus dados estatísticos. Aqui não será diferente. (...) Em outras palavras: dedicação, empenho e raça - completou o novo jogador do Flamengo.

jhonatan luz

(FOTO: Divulgação)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 23 horas a partir de agora
Brasileirão Série A
SportSport
X
FlamengoFlamengo
Dom 18/11 / Ilha do Retiro / 17h00
Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
- x -
SantosSantos
Últimas
+ Lidas da semana