Jorge Jesus convive há quase cinco anos com pedidos para voltar ao Flamengo , de onde saiu na metade de 2020 após um ano de títulos e muitas atuações marcantes. Se depender do Mister, a vontade é de um dia retornar.
Em entrevista ao Canal 11, de Portugal , o atual treinador do Al Hilal falou da possibilidade de trabalhar novamente no futebol brasileiro e garantiu: se isso acontecer, só dirigirá o Flamengo.
"Já estive mais próximo de voltar ao Brasil, adorei o campeonato. O futebol faz parte da cultura deles. Gostaria de um dia voltar", falou Jorge Jesus, descartando a chance de comandar outra equipe do país.
"Se voltar, não quero fazer a mesma coisa de quando saí do Benfica para o Sporting. No Brasil, eu treinaria apenas o Flamengo".
Jesus dirigiu o Flamengo entre 2019 e 2020 , período em que ganhou mais títulos (cinco) do que perdeu jogos (quatro). Na Gávea, foi campeão da CONMEBOL Libertadores (2019), da CONMEBOL Recopa (2020), do Brasileirão (2019), da Supercopa do Brasil (2020) e do Campeonato Carioca (2020).
Desde que saiu, o Mister foi cogitado várias vezes para retornar ao clube. A gestão passada, do presidente Rodolfo Landim, chegou a negociar com Jesus em 2022 , mas o acordo não foi para a frente, o que manteve o português Paulo Fonseca no comando.