Com o técnico Bruno Lage pressionado no Benfica , já que foi eliminado da Liga Europa e só ganhou um jogo dos últimos cinco no Campeonato Português, o nome de Jorge Jesus apareceu como possível substituto caso o treinador seja demitido.

Apesar das especulações de imprensa lusitana, porém, um retorno do atual comandante do Flamengo ao Estádio da Luz é pouco provável.

A informação é de Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil , em seu blog no UOL .

De acordo com o jornalista, que conversou com fontes do Benfica próximas ao Mister , Jesus não vem mantendo contato com dirigentes dos Encarnados , mesmo estando em Portugal durante a pausa da temporada pela pandemia de coronavírus.

Além disso, o retorno do técnico à equipe alvirrubra é visto como quase impossível por uma série de razões, entre elas a econômica.

Isto porque o Benfica vem sentindo os efeitos da paralisação da temporada, visto que os associados, sem jogos e ainda não sabendo quando poderão voltar ao Estádio da Luz, questionam as mensalidades e pedem descontos, enquanto outros cancelam.

E, além dos problemas com a bilheteria e arrecadação, o Benfica é parceiro da Adidas , que vem esticando prazos e adiando pagamentos, como aconteceu também com São Paulo e Flamengo no Brasil.

Para completar, a Emirates Airways , patrocinadora máster dos lusos, não deverá renovar compromisso para a temporada 2020/21 após cinco anos seguidos estampando seu logo na camisa vermelha.

Paralelamente, Bruno Lage renovou seu contrato até 2024, dobrando os vencimentos, que ainda assim são de aproximadamente 20% da pedida de Jorge Jesus para renovar com o Flamengo.

Ademais, a comissão técnica que desde o ano passado trabalha no Rio de Janeiro custa bem mais na comparação com a que atua no campeão de Portugal desde a saída de Rui Vitória, em janeiro de 2019.

Representado pelo empresário Jorge Mendes, Lage ganhou uma cláusula de rescisão acima dos 10 milhões de euros ao receber seu primeiro aumento, há 14 meses, quase dobrando o salário.

Por essa série de fatores, é pouco provável, portanto, que Jesus retorne ao Benfica em breve.