Treinador português mais antigo no futebol brasileiro, Luis Miguel falou em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br
Após a Copa do Mundo , o técnico Tite deixará o comando da seleção brasileira . Para o treinador português mais antigo no Brasil, dentre os nomes especulados, Jorge Jesus está no momento ideal.
Em entrevista ao ESPN.com.br , Luis Miguel , que chegou ao Brasil em 2006 e é o treinador luso mais antigo no país, afirmou que o Mister , sem clube desde que deixou o Benfica , tem tudo para dar certo sob o comando da amarelinha.
"Acho que daria (certo na seleção). Se ele tiver livre, tem tudo para dar certo na seleção. É um treinador que gosta de muita ofensividade, acho que os principais valores do Brasil estão do meio para frente . Treinador que gosta de ter a bola, gosta de agredir o adversário. Joga com as linhas altas para pressionar o tempo todo. Acho que a população gostaria também pelo estilo de jogo que ele iria implantar ", começou por afirmar.
No entanto, há algo no dia a dia que pode atrapalhar Jorge Jesus. Para Luis Miguel, o ex-técnico do Flamengo gosta de poder trabalhar em partidas com maior frequência, algo que não acontece em seleções, já que o calendário tem intervalos longos.
" Agora, o Jorge Jesus gosta do dia a dia. Gosta de ter jogo a toda hora, de treinar. E a seleção a gente sabe que o treinador fica dois, três meses sem ir para a beira do campo. Não sei se é isso que ele quer já para a carreira dele . Apesar dele já ter 67 anos, acho que é a hora exata dele ir para uma seleção é agora", completou.
Mesmo com os recentes sucessos de Jorge Jesus e Abel Ferreira no Brasil, Luis Miguel carrega o legado de ser o primeiro treinador português a chegar no futebol brasileiro. Ao todo, são 16 anos no país e mais de 30 clubes trabalhados. Atualmente, o Mister está no Batatais , de São Paulo.