O alemão Julian Weigl foi contratado pelo Benfica no final de 2019, por 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 90,5 milhões na época), e até hoje um dos maiores negócios da história do clube – apenas os 22 milhões de euros pagos por Raúl Jiménez o superam.

O ex-jogador do Borussia Dortmund terá agora Jorge Jesus como técnico, um comandante que já o elogiou, nos tempos de Flamengo , mas também “cornetou” um defeito em seu jogo.

A declaração foi dada ainda em janeiro, em viagem do treinador a Portugal, ao canal de TV local “Correio da Manhã”. Jesus disse que caberia ao técnico de Weigl corrigir o problema.

“É um grande jogador. Já tive a oportunidade de enfrentar. Curiosamente, no Benfica e no Sporting, nos dois. É um jogador que, na primeira fase de jogo, tem uma saída de bola fantástica”, iniciou o “Mister”, relembrando duelos ainda nos tempos de Europa.

“Tem algum defeito ainda o jogo dele, que o treinador vai ter que lhe ensinar. Mas é um jogador com muita qualidade. É uma aposta segura, sem dúvida", complementou Jesus, que se negou a detalhar o que via como defeito no alemão. “Isso não digo”, respondeu.

Weigl, aliás, custou os mesmos 20 milhões de euros que o Benfica pagou para tirar Pedrinho do Corinthians . O meia-atacante brasileiro também já foi alvo de crítica de Jesus .

"Se você me perguntar se há jogadores do Brasil, na posição dele, que são melhores do que ele, creio que há. Mais do que um, muito mais. Naquela posição, o (Everton) Cebolinha, o Dudu, o Rony, o Michael... Já disse quatro", analisou, em entrevista à “Fox Sports”, em março.

"Pode dar certo, é bom jogador. Mas esses jogadores (citados) têm mais potencial do que ele", complementou Jesus, que agora terá Pedrinho e Weigl como comandados, na ocasião.