Jesus já blefou muito nos clássicos de Portugal em casos de lesões de atletas

Um dos principais nomes do Flamengo, Gabigol não foi relacionado para a partida contra o Internacional, nesta quarta-feira (21 de agosto), pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Segundo o clube, o atacante sofre com dor muscular e ficará no CT fazendo trabalhos para se recuperar. Até então, Jorge Jesus quebra a cabeça para definir um substituto. Nas redes sociais, a torcida viralizou uma matéria sobre uma suposta tática do treinador na época em que estava em Portugal.

Em dezembro de 2015, o jornal português O Jogo fez uma matéria sobre o perfil do comandante de esconder o jogo para rivais. Em 37 jogos contra Porto e Sporting, principais adversários do Benfica, Jesus utilizou em 22 partidas atletas que estavam em dúvidas ou indisponíveis. Por aqui, o Flamengo, apesar de não ter vetado atleta com todas as palavras, informou da seguinte maneira: "Com dores musculares, o atleta Gabriel Barbosa segue trabalhos individualizados no CT."

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O primeiro 'blefe' de Jesus em portugal foi logo no seu primeiro clássico. Em 28 de novembro de 2009, contra o Sporting, o treinador utilizou Saviola durante 86 minutos da partida. Na véspera do confronto, ele afirmou para os jornalistas que o argentino praticamente não tinha treinado e que, por isso, não poderia contar com o atacante.

Quem também sofreu foi o Porto, também no primeiro encontro. No dia 20 de dezembro de 2009, Jesus, segundo o jornal, teria dito que Ramires e Aimar estariam fora do clássico dias antes da partida. O brasileiro entrou em campo e atuou por 72 minutos.

Será que Gabigol joga? De acordo com a lista de relacionados do clube, não. O atleta não tem condições para a partida e por isso ficou de fora da lista de relacionados. Mas a prática de Jesus esconder o jogo não passou batido pelos rubro-negros nas redes sociais.

Saiba mais!

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Fonte: FoxSport