Com contrato até maio, Jorge Jesus ainda negocia sua renovação com o Flamengo e se depender do técnico, o desejo é de permanecer no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao Fox Sports , Jesus analisou o desejo de treinar um time gigante da Europa e como o carinho recebido no Fla mudou seu pensamento.

"Queria sair do Flamengo para treinar um grande da Europa, mas o Flamengo já fez mudar este sonho. Estou em um país que tem uma paixão muito grande pelo futebol. Então, quando sair do Flamengo, acho que vou acabar em Portugal".

"Já joguei no Bernabéu, nos melhores campos do mundo como treinador, mas não tem nada igual à torcida do Flamengo. Pode ajudar a ficar. Tenho noção do patamar financeiro do Brasil hoje em dia", complementou.

O técnico também comentou que não está acertado com o Benfica , como a imprensa portuguesa havia informado.

"Totalmente mentira (que está acertado com Benfica). Todos os anos meu nome é associado quando as coisas estão ruins para este time. Claro que vou voltar para Portugal, é meu projeto esportivo, mas não sei quando".

Jesus falou sobre a renovação de contrato com o Fla e o que pode impedir o acerto.

"A saudade pode me levar de volta para Portugal. É a única coisa que pode me tirar do Flamengo. Quando estou mais isolado, sozinho, penso em casa. Nunca pensei que sairia de Portugal. Fui para a Arábia em um momento trágico, após as invasões do Sporting , então acabei indo. Mas aqui no Brasil é muito melhor, estou encantado. Mas nunca pensei em sair de Portugal. Quando treinei o Benfica, tinha vários times top da Europa que me queriam, mas nunca quis sair"

"Estou no Flamengo e é a mesma coisa. Qual time poderia me tirar daqui e ser melhor que o Flamengo? Talvez Barcelona , Real Madrid , mas não tem muito", adicionou.

Sobre a questão financeira e o que falta para acertar a renovação, Jesus foi sucinto: '(Sobre Benfica e Flamengo) Não tem comparação possível. Eu ganhava 8 milhões de euros (R$ 43 milhões). Hoje, basta acertar financeiramente.