Na tarde deste sábado, o Flamengo se sagrou bicampeão da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro Carioca derrotou o River Plate por 2 a 1, de virada nos últimos minutos com dois gols de Gabigol, e conquistou a América.
Após a partida, um dos principais responsáveis por esse título, Jorge Jesus falou com o apresentador FOX Sports Benjamin Back sobre sua vinda de Portugal para o Flamengo. E tudo poderia ter sido diferente. O Mister afirmou que foi contra a opinião de seus agente e amigos para acertar com o clube da Gávea.
"Não vou mentir, vou dizer que imaginava. Quando aceitei este desafio para vir ao futebol brasileiro foi um sonho e uma convicção de estar na Libertadores, chegar à final e ganhar. Estar no Campeonato Brasileiro também teria todas as possibilidades de vencer. Quando tomei esta decisão foi contra muita gente, contra meus amigos. Fui para um campeonato onde os treinadores não tem uma semana. Mas eu tinha muita convicção e certeza do meu trabalho. Portanto, tudo foi com o sentido de que poderia acontecer", afirmou o treinador.
"Principalmente meu agente. Achava que eu não deveria tomar esta opção. Tinha clubes na Europa onde eu tinha arranjado para treinar, concretamente na Inglaterra. Aceitei este desafio em boa hora, mais uma vez pensei pela minha cabeça e não pela dos outros", finalizou.
Saiba mais!
Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo