Jorge Jesus voltou aos trabalhos no Flamengo nesta segunda-feira e já concedeu entrevista coletiva aos jornalistas. Entre os temas, claro, Gabigol e Pablo Marí, mas também sua situação contratual com o clube e a grande motivação para a temporada 2020: voltar ao Mundial de Clubes .

Em relação a Gabigol, com quem o Flamengo trata a compra junto à Inter de Milão , e Marí, que fez exames para acertar com o Arsenal , mas o negócio regrediu, Jesus diferenciou as situações.

“O Gabi não é jogador do Flamengo, é da Inter. o Pablo, sim, é do Flamengo. Pablo se destacou pela bela temporada, tem mercado, procura, mais isso está entregue à direção, não sei o que está acontecendo exatamente. O Gabi também é um jogador que queremos muito, como o Pablo, que queremos no nosso elenco. Estamos confiantes do Gabi, tem a ver com que a direção conseguir. Pablo também, mas já está em um plano diferente”, explicou.

Jorge Jesus comenta negociações do Flamengo para ter Gabigol e Pablo Marí:

Sobre seu contrato, que vai até maio, Jesus garantiu que ainda não há conversas por renovação – segundo Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN , há uma diferença no que o técnico espera receber e o que o clube oferece. Segundo ele, há outras prioridades no momento.

“Antes de partimos para a definição do Brasileiro, faltava uma rodada praticamente, nós três falamos, eu, o Marcos (Braz) e o Bruno (Spindel), com conhecimento do presidente (Rodolfo Landim), falaram abertamente, disseram que Flamengo estava interessado em meu trabalho, fiquei satisfeito por reconhecerem meu e ficou definido que só seria acertado depois. Hoje é meu primeiro dia, depois vamos falar. Há outras prioridades, Gabi, Pablo Marí, tem mais prioridade.”

Jorge Jesus explica conversas para renovar e pede ao Flamengo para priorizar jogadores:

Apesar de não ter contrato, no momento, até o fim de 2020, Jesus não hesitou ao ser perguntado sobre sua motivação para a temporada: disputar o Mundial de Clubes novamente, depois de ter perdido a final de 2019 para o Liverpool, na prorrogação, por 1 a 0.

“Claro que fizemos uma temporada espetacular ano passado, mas faltou a cereja em cima do bolo. Fizemos uma grande partida, na final contra a melhor equipe do mundo. Desde que jogou conosco não perdeu jogo nenhum. Essa final ficou para mim atravessada na garganta. É um dos meus grandes objetivos, de chegar lá em dezembro e ganhar o campeonato do mundo.”

Jorge Jesus diz que premiação nunca foi problema para elenco do Flamengo e valoriza gesto de jogadores: