Jesus encara primeiras "cornetas" no Flamengo e ganha mais um problema

A derrota por 2 a 0 do Flamengo para o Emelec inundou as redes sociais e monopolizou a atenção da torcida rubro-negra. E o personagem central da discussão foi o técnico Jorge Jesus, que foi questionado pro alguns pela escalação de Rafinha na segunda linha, jogando como um meio-campista.

O português defendeu a estratégia e garantiu que o jogador atuou pelo Bayern de Munique por ali:

Queria um jogador forte no terço de campo no um contra um. Mas não foi possível. Ele é um jogador que atua bem no espaço curto e queria que o Rafinha pudesse fazer essa minha ideia com mais felicidade. O posicionamento não foi novidade.

Entre os a favor e contra sua atuação em Guayaquil, o treinador rubro-negro traz de volta na bagagem um outro prejuízo incalculável: c om fratura, Diego é carta fora do baralho para o jogo da volta, quarta-feira, 21h30, no Maracanã.

"Temos jogadores com lesões complicadas. Mas contamos com os jogadores que temos. Falta um jogo, espero que a gente possa dar a volta neste resultado".

Técnico foi criticado

A atuação do luso foi muito comentada pelos torcedores do Flamengo e também de outros clubes:

Mas também defendido

Apesar das críticas de parte da torcida, houve também quem absolveu o treinador pelo desastre em Guayaquil. As lesões de Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho foram lembradas por aqueles que não colocaram o revés na conta do treinador.

Diego vive drama

Diego deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo com fratura na perna. Jesus, que já não conta com Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Vitinho, não escondeu sua tristeza com a lesão, antes mesmo de ser avisado sobre sua gravidade. Nas redes, o jogador recebeu apoio.

Baixas enlouquecem torcida

As recentes baixas de Éverton Ribeiro, Arrasceta e Vitinho, além da lesão de Diego, deixaram a torcida do Flamengo de cabelo em pé nas redes. Houve até quem pedisse que o jovem Reinier, de 17 anos, fosse escalado na quarta.

Fonte: Uol
publicidade
publicidade