Após demitir o técnico Marco Silva nesta quinta-feira, o Everton , da Premier League , está à busca de um novo técnico.

E, segundo o jornal The Telegraph, um dos mais importantes da Inglaterra, o português Jorge Jesus, comandante do Flamengo , é um dos principais nomes na pauta.

De acordo com o diário, a diretoria dos Toffees irá analisar a possibilidade de contar com o atual campeão do Brasileiro e da Libertadores, mas o fato dele não dominar o idioma inglês é um fator complicador.

"Jorge Jesus, técnico do Flamengo, que deve enfrentar o Liverpool na final do Mundial de Clubes da Fifa neste mês, no Catar, foi colocado como um dos nomes na frente na lista, mas o português de 65 anos não fala inglês. Por isso, apesar dele estar na lista, sua contratação é pouco provável. E há também outros treinadores com quem o Everton quer conversar", escreveu o veículo.

Jesus tem contrato com o Fla até a metade de 2020, e ainda discute os termos de uma possível renovação com a equipe carioca.

O Everton, por sua vez, entrou na zona do rebaixamento da Premier League com a derrota por 5 a 2 para o Liverpool, na última quarta-feira.

A equipe azul será comandada interinamente por Duncan Ferguson no compromisso do próximo final de semana, contra o Chelsea, em Goodison Park.