E o Flamengo pode ter um importante desfalque na final da Conmebol Libertadores. O técnico Jorge Jesus foi denunciado pela entidade que comanda o futebol por conta de um atraso em dois minutos na volta do intervalo contra o Grêmio.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Pelo regulamento da competição, o técnico é o responsável quando o tempo estipulado para retorno é ultrapassado. Caso seja punido, o português pega um jogo de gancho e assim ficaria fora da decisão do dia 23 de novembro, que o FOX Sports transmite com exclusividade na TV fechada.
O Rubro-Negro tem até o dia 1º de novembro para se defender da acusação. O Flamengo é reincidente na competição. Por atrasar o retorno da equipe no jogo contra o Peñarol, na fase de grupos, Abel Braga foi suspenso para o duelo contra a LDU.
Além disso, o clube pode ser punido por conta da comemoração de Gabigol contra o Grêmio. O atacante usou a plaquinha de um torcedor com os dizeres ‘Hoje tem gol do Gabigol’. O atleta está garantido na final, mas o Rubro-Negro pode levar uma punição mínima de US$ 5 mil, cerca de R$ 20 mil.
Leia também!
Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo